Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Neste blog postarei o que eu mais aprecio e gosto de fazer nas horas vagas o artesanto sendo um deles o crochê, que é a minha PAIXÃO (fico procurando gráficos e receitas por horas na internet, procuro muitas ideias de crochê principalmente vestidos e acessórios! :) Espero que gostem do blog! Beijos e abraços! ^^

17 de novembro de 2010

Como fazer massa de modelar atóxica para crianças





Quem tem crianças por perto sabe que é preciso um caminhão de criatividade para distrair essas criaturinhas. E isso vale para pais, tios, avós e professores e pra mim que adoro brincar com essas macinhas hahahaha. A dica de como fazer massa de modelar é perfeita para aquelas situações em que as crianças não tem nenhum brinquedo disponível ou estão presas em casa por causa da chuva. Na verdade essa receita nem é uma grande novidade, mas é sempre bom relembrar dicas que quebram o nosso galho.
Para uma receita de massa vamos precisar de:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de sal
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 1 xícara de água
  • corantes alimenticios


   Ingredientes para a massa de modela caseira

Para cada cor de massa faça uma nova receita, assim você terá uma boa quantidade.

Misture todos os ingredientes
Junte tudo numa panela e misture bem. Coloque quantas gotas de corante desejar, dependendo da tonalidade que queira para a massa, mais forte ou mais suave.


    

Leve ao fogo médio para apurar, mexendo sem parar. Se o fogo estiver muito alto você não conseguirá misturar bem a tempo, pois o cozimento é rápido. Estará pronto quando desgrudar da panela.


Deixe esfriar bem numa vasilha. Enquanto isso prepare as outras cores.



Guarde na geladeira dentro de potes fechados ou em sacos plásticos tipo zip.




Essa dica também é ótima para presentear, mas preste atenção: a massa resiste até 15 dias na geladeira. Caso deseje fazer uma surpresa, prepare a massa e deixe para embalar no mesmo dia em que for presentear. Faça rolinhos de várias cores e coloque numa bela embalagem. Seu presente vai agradar com certeza.



Beijos e abraços!!!!!!!!

***






Um comentário: