Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Neste blog postarei o que eu mais aprecio e gosto de fazer nas horas vagas o artesanto sendo um deles o crochê, que é a minha PAIXÃO (fico procurando gráficos e receitas por horas na internet, procuro muitas ideias de crochê principalmente vestidos e acessórios! :) Espero que gostem do blog! Beijos e abraços! ^^

19 de novembro de 2010

PAP- Almofada de crochê

Almofada feita com correntinha e ponto alto de crochê

Detalhe de fechamento da almofada de crochê


O crochê tem uns pontinhos básicos que podemos aproveitar em múltiplas aplicações. E não há dificuldade nenhuma em aprendê-los!!!! Vamos aprendê-los e fazer com eles uma linda almofada de crochê.
Pra começar:  correntinha.
Como fazer correntinha para crochê
Ponha um ponto na agulha e depois puxe o fio e passe por dentro desse ponto e assim por diante, até ter o número de pontos pedidos na receita.
Vamos para o ponto alto?
Como fazer o ponto alto do crochê
Feita a correntinha dê uma laçada com a agulha, introduza a agulha com a laçada na correntinha, dê outra laçada e arremate duas delas juntas. Com uma última laçada arremate os dois pontos que ficaram. Pronto. Ponto Alto completo.

Esquema de crochê do square Velho AméricaCom esses pontinhos você faz o square de crochê conhecido como Velho América.
Se fizer em tamanhos pequenos, pode usá-los para confeccionar tapetes, colchas e outras peças diferentes.
Para a almofada, é começar e seguir até o tamanho desejado.






A dica para facilitar o uso, é colocar botões como na imagem lá no topo. Assim, se você ficar um pouco enjoada da sua almofada, você retira o recheio e coloca em outra capa. Que tal?

Hummm, esses squares ficam lindos em colchas e mantas, já vi muito por aqui!!! *.* . Fiz uma bolsa e um cachecol com os squares , ficou lindo!! ;)

Beijos aproveitem as idéias!
Fonte: Vila do Artesão
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário