Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Neste blog postarei o que eu mais aprecio e gosto de fazer nas horas vagas o artesanto sendo um deles o crochê, que é a minha PAIXÃO (fico procurando gráficos e receitas por horas na internet, procuro muitas ideias de crochê principalmente vestidos e acessórios! :) Espero que gostem do blog! Beijos e abraços! ^^

19 de novembro de 2010

PAP - Bolsa de tecido


Eco-bags, bolsas ecológicas ou simplesmente bolsas de tecido. Essas peças voltaram à moda com tudo, e da ida ao supermercado hoje elas já ganharam status de bolsas de passeio. Vamos aprender a fazer um modelo fácil e elegante para o dia-a-dia, com um toque bem tropical. Dica do site The Long Thread.

Providencie:

  • 50 cm de tecido na estampa preferida
  • 50 cm de tecido para forro
  • linha para costura
  • alças curvas de bambú
  • zíper de 15 cm

Dobre o tecido ao meio e marque no topo do centro pra fora 15 cm e na base 22 cm. Desenhe o molde conforme os desenhos lá embaixo, arredondando na base. Lembre que ao desdobrar a medida final será o dobro desse tamanho, ou seja, uma bolsa bem grande. Corte o tecido e repita o mesmo desenho para o forro.
Esse modelo pode ter um bolso interno, mas é opcional. Caso você não queira pule essa etapa.
Corte para o bolso um tira de forro de 15 cm x 33 cm.

Dobre 1 cm da borda do tecido e costure o zíper na màquina. Lembre de alinhar o final do zíper com uma margem para a costura do tecido. Feche o zíper.


Pegue a outra borda do tecido, dê a volta e alinhe palo lado direito também com uma dobra de 1cm, prenda com alfinetes e costure.


Vire o bolso do avesso, alinhe o zíper a 2cm do topo e passe com o ferro para firmar. Costure as duas laterais abertas.


Desvire o bolso, ajeite as pontas e passe com o ferro para facilitar o acabamento.

Esse bolsinho deverá ser costurado em uma das partes do forro somente pelo topo. Costure a uns 5 cm da borda.

Junte o tecido e o forro lados direitos juntos e costure na máquina conforme está no pontilhado do desenho. Costure 6 cm descendo pela lateral e pare. Repita para o outro jogo de tecido. Desvire e ajeite as bordas da costura.

Junte as partes com o tecido estampado frente a frente e alfinete. Erga o forro das duas partes virando do avesso para costurar em separado. Costure o tecido estampado a partir do ponto onde terminou a costura na etapa anterior conforme está no pontilhado do desenho.

Costure o forro (que está erguido) pelo avesso. Deixe uma abertura em cima de 10 cm para poder passar novamente para baixo. Passe o forro para baixo cuidadosamente e feche costurando essa abertura. Agora desvire a bolsa para o lado direito com o tecido estampado para fora. Ajeite todas as pontas e passe as costuras para assentar.

Marque o centro da abertura da bolsa e posicione as alças. Costure à mão como na imagem. Repita do outro lado. Lembre de costurar apenas no forro para não ficar aparecendo do lado direito.


Dobre a ponta que sobrou do lado da alça conforme está acima, e dê um pontinho para fixar. Repita para cada um dos lados das alças.


Veja como vão ficar as dobras. Elas formam uma prega na lateral da bolsa, criando mais volume.

A sua bolsa está pronta.
O charme dessa dica está na escolha de um tecido exclusivo. O tecido desse passo-a-passo é da coleção de Amy Butler, e faz toda a diferença no efeito final.
As alças também podem ser trocadas, é só combinar com o estilo do seu tecido.


Fonte: Vile do Artesão

Essa bolsa é linda... :)
Beijos e abraços

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário