Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Neste blog postarei o que eu mais aprecio e gosto de fazer nas horas vagas o artesanto sendo um deles o crochê, que é a minha PAIXÃO (fico procurando gráficos e receitas por horas na internet, procuro muitas ideias de crochê principalmente vestidos e acessórios! :) Espero que gostem do blog! Beijos e abraços! ^^

10 de dezembro de 2010

Blusa - customizada



Você vai precisar de: um pedaço de renda e um pedaço de fita de cetim, eu usei a renda que sobrou da saia que eu fiz e a fita eu já tinha em casa.
Antes de tudo corte um pedacinho da renda para usarmos no acabamento do laço.
1- Costure a renda em cima da fita.


2- Deixe a fita bem centralizada na renda que deve ser mais grossa que a fita.

3- Ache a metade da fita.

4- Dobre fazendo com que pareça um laço.

5- Costure.

6- Costurado dessa forma o laço não vai diminuir ou se desfazer.

7- Pegue o pedaço de renda que você cortou no inicio, dobre ao meio e costure a mão envolvendo o laço no centro, assim, dando a forma e o acabamento de um laço.
E pronto!
Ai é só colocar um alfinete no laço e colocar na blusa que você quiser! Não costure o laço na camiseta, pois se ele for removivel facilitará na hora da lavagem e não estragará facilmente.


 

2 comentários:

  1. Que laço lindo..
    Eu fiz um mais com pano e não com fita...

    Mas a sua está linda...


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! ficou linda.Eu comprei umas rendas vou tentar fazer.bjs e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir